Afinal, casar pra quê?

By blog blog blog - outubro 04, 2017


Não, não quero destruir sonhos de noivas ou futuras noivas, nem daquela mulher que já pensa no casamento antes de sequer conhecer o cara, não que eu julgue isso – acho que toda mulher já sonhou com o casamento antes mesmo de conhecer o dito cujo, né?!. Quero falar sobre o porquê as pessoas querem casar, mesmo sabendo sobre o que terão que lidar.
Digo isso por experiência própria. Há um mês e pouco decidi mudar minha vida – parece até aqueles comerciais de TV –, dar uma nova cor para aqueles domingos tão chatos e cheios de tédio, com aquele gostinho de “socorro, a segunda tá chegando”, e a única maneira que eu encontrei de unir o “útil ao agradável” foi quando decidi casar. Tudo bem, não foi a única decisão plausível, mas foi a mais sensata unindo todos os fatores.
Talvez o coração tenha falado mais alto do que a razão? Provavelmente. Mas quem disse que a razão sempre tem que estar à frente de tudo? É preciso arriscar mais, se aquilo que tu arriscou deu certo, ótimo! Se não deu, depois tu tenta novamente.
Pois é, eu decidi casar. E então, começou as nossas lutas de cada dia; nesse meio tempo, descobri que tu não vai gastar menos do que meses de salário só com o buffet, fora vestido, lembrancinhas e outros; sem contar que fotógrafo é caro e tu percebe que vai ter que dar um jeito de achar objetos que tu nunca tinha ouvido falar. Resumindo, tu vai ficar louca e talvez, só talvez mesmo, não seja uma sensação tão boa.
Quer dizer, o fato não é esse, que tudo é muito caro todo mundo já sabe. Mas o pensamento o qual me vem à mente é: por qual motivo as pessoas decidem casar? Não seria mais fácil ficar cada um na sua casa, com suas manias e defeitos, se encontrando apenas nos finais de semana ou, quem sabe, ir apenas tomar um café no final da tarde e prolongar até a manhã seguinte, depois ambos voltando para suas devidas casas. Assim não teria que lidar com a toalha molhada em cima da cama, a tampa do vaso levantada, as roupas jogadas no chão e a falta de espaço na pia pra sequer apoiar a escova de dentes.
Mas isso tudo se torna ínfimo quando as pessoas descobrem que precisam de mais. Muito mais do que uma noite juntos, querem a semana, o mês e a vida toda juntos. Mais carinho, mais amor e mais amassos. Precisam de mais horas para ficarem abraçados, mais um pouco dos “só mais cinco minutos” juntos ou um pouco do acordar atrasado para o trabalho porque passaram a noite se amando.
O “namorar” não tem sido o suficiente para boa parte das mulheres, e dos homens, é claro.
O ponto é: tu é livre pra decidir casar ou não, se quer apenas morar junto de alguém ou tornar do teu gato teu companheiro. Não há regras sobre isso, por mais que a sociedade imponha que tu precise casar, ter filhos, formar uma família, morrer de trabalhar para, só então, morrer de verdade.
Por isso, se casem, se amem e sejam felizes! Seja com um gato, um cachorro, um papagaio ou com gente mesmo. As pessoas casam para se amarem e serem muito mais amadas, para conviver com alguém e viver experiências nunca conhecidas.

Tu tem o completo direito de ser feliz, deixa esse texto pra reler depois e vai encontrar tua felicidade!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários