O amor é como folhas de outono.

By blog blog blog - agosto 22, 2015

Autumn Forest

Passeava pela praça da minha cidade quando senti aquele frio gélido e aconchegante. Folhas secas e em tons de marrom dançavam em caracóis pelo ar até chegar ao chão, onde paravam, até que uma criança brincando a chutasse, e ela voltasse a dançar por essa imensidão de azul.

Era em torno de 17:00 da tarde, o sol ainda estava se pondo por detrás dos prédios, senhorinhas passeavam pelas ruas, e jovens andavam animadamente pelas esquinas. O outono era a estação mais esperada pelos moradores da minha cidade. Era a única estação - juntamente com a primavera - que podíamos passar a tarde na praça, sem derreter ou congelar.

Uma folha atingiu meu rosto, foi como uma caricia, e eu tive vontade de ser tocada novamente por ela. A brisa passou pelo meu cabelo, deixando apenas um emaranhado de fios. O vento uivou contente e as folhas voltaram a dançar. Sorri e continuei a andar, outra folha me tocou, e essa me trouxe um vazio, ela tinha tristeza. Estava num tom de marrom escuro e se despedaçando, toquei-a com cuidado e guardei dentro de um caderninho que eu levava comigo.

Mais uma folha me tocou, essa era grande e amarelada, cheia de vida e amor. Ela dançou antes de pousar aos meus pés, toquei-a e o vento a fez voar para longe, continuei andando atrás dela e a cada passo ela se afastava mais. Então eu percebi que o amor é assim : Uma eterna caminhada, em busca de algo que te deixa bem e feliz, e se você não insistir, nunca vai conseguir o que tanto quer. E por incrível que pareça eu aprendi uma lição com folhas, com as folhas daquela praça, com as folhas de outono.

Layla Mota.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. tenho uma queda por folhas no outono. gosto de pisar em folhas secas e ouvir o crec crec que elas fazem sob meus pés.

    adorei o texto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que o clima do outono é muito aconchegante!!
      Tô tão honrada de ter comentários seus e da Magda tanto aqui quanto no PF <3
      Vocês não imaginam o quão feliz eu fico em ler o comentário de vocês, duas pessoas que me inspiram muito!!

      Obrigadaa, beijinhooos :**

      Excluir
    2. Layla, orgulho todo meu de saber que sou fonte de inspiração. esse teu espaço é uma delícia de ficar ♥

      Excluir
    3. Ai Fê, é emoção demais para um post só <3 Digo o mesmo do seu espacinho, passo horas lendo lá <3 Você será sempre bem vinda aqui!!

      Excluir
  2. meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu vc falou das folhas de maneira tão fofíssima <3

    ResponderExcluir